02 January 2008

New Year`s Eve

Esta coisa da passagem de ano é complicada comó raio.

As Passas
A Rita Josefina não gosta das passas. Eu cá também não gosto muito mas como sempre as 12. Este ano, estava a comê-las e a pedir os meus desejos, muito concentrada...ia para aí no 5º e um amigo interrompeu-me, "Bom ano! dá cá um beijinho.". Dei-lhe o beijinho e foram-se os restantes 7 desejos... Por um lado, até foi bom porque já não sabia o que desejar. O 1º normalmente resume tudo, não é? Ser feliz. O 2º, resume a felicidade desejada para os outros. E depois, especifica-se... saúde, amor, sucesso, guita... Um bocado redundante esta coisa das 12 passas.

O Ritual
Diz que temos de levantar os pés ou ir para cima duma cadeira, segurar notas numa mão e as 12 passas noutra, vestir umas cuecas azuis e novas, fazer um brinde com champanhe, de pé e a olharmo-nos nos olhos (complicadíssimo com grupos superiores a... 2 pessoas). Enfim... muito multi-tasking envolvido.
Eu esqueci-me de levantar os pés, usei umas cuecas pretas (mas novas), levei com a rolha do champanhe na testa, fiz um brinde a olhar para os copos com que tinha de chocar, não segurei em dinheiro e interromperam-me os desejos... prognóstico?

A Maluquice Forçada
Há uma necessidade imbecil de se ter uma noite muita maluca. Porquê?
Quer-se tanto ter uma noite muita maluca que dificilmente se consegue. A pressão psicológica bloqueia-nos a capacidade de, pura e simplesmente, saborear os momentos, sejam eles muita malucos ou somente agradáveis.
Eu não tive uma noite muita maluca. Foi uma noite fixinha.
Um dos rapazes com quem estava, ligou para um amigo e disse "Bem, ouve, tou muita maluco! ganda bubadeira, meu!". Eu não dei por nada, achei que ele estava bastante normalzinho. Mas ele deve ter ficado contente por fazer com que alguém pensasse que ele se estava a divertir muito. O outro deve ter ficado todo cabisbaixo... "Opá, eu não estou muito maluco..."
E no dia 1, a ressaca. E a pergunta "Foi bom? Foi uma noite muita maluca?". Provavelmente, não. Foi uma noite que teria sido óptima se não tivesse de o ser.

As Expectativas
É a melhor parte. Preparar o novo ano. Arrumar as gavetas e a papelada. Fazer resoluções e sonhar. Eu gosto disto. Mas faço-o em Setembro. E até me sabe melhor porque não tenho de ter uma noite muita maluca. É uma noite calminha, a arrumar as minhas "caixinhas*".

* expressão emprestada do João Vasconcelos

5 comments:

Anonymous said...

tosta, eu tenho-me divertido tanto com os teus ultimos posts, que nem sei o que te dizer....


podia dizer imensas coisas, como a composiçao Warhol ficou muita fixe, tás numa de Pessoa introspectivo e tal, andas numa crise-entedió-resolutiva-existencial... sei lá, mas digo apensas que gostei de te ler.

keep on doin' it!

tostamista said...

Obrigada!
Acho que estou numa crise de pré-meia-idade, o que pode ser muito desconcertante.
Entedió vem de entender ou de tédio?

L said...

olha eu tô comá mana - novinha

tem ritmo, lê-se bem e até se percebe! que mais?

até diria que este blogão (contra-corrente aos inhos) se andava a perder com as fotografias
mas não digo porque podia ser mal interpretado :-)

a interpretação correcta é uma intimação a continuares com as letras e com a fotografia

e o que mais vier. as manipulações gráficas são uma caixinha sem fundo.

e mais não digo, porque não estou suficientemente maluco ;-)

tostamista said...

:)
Okok. Então, não digas.
Mas, posso continuar com as fotos, então? À mesma?...
Agora até tenho um livro para me dar umas dicas...

L said...

mais que poder, deves. e então se forem fotos da Laetitia Casta torna-se um imperativo nacional!!
:-)

(note-se que este comentário foi préviamente autorizado pela rosa :-)))